Confira 8 mentiras sobre a fé católica que muitos protestantes espalham por aí:
Adoração de Santos e Maria: A prática católica de venerar os santos e pedir por sua intercessão é muitas vezes mal interpretada como adoração. Na realidade, os católicos reconhecem Maria e os santos como modelos de virtude e pedem suas orações, mas a adoração é reservada unicamente a Deus.A Bíblia foi inventada pela Igreja Católica: Embora a Igreja Católica tenha desempenhado um papel importante na preservação e na definição do cânone da Bíblia, os livros que compõem a Bíblia foram escritos por diferentes autores ao longo de séculos, inspirados por Deus.
Os católicos compram a salvação: A ideia de comprar a salvação é contrária aos ensinamentos católicos. A salvação é considerada um dom gratuito de Deus, alcançado pela fé e pelas boas obras.
Os padres católicos não podem se casar: Embora o celibato seja comum na Igreja Latina, existem exceções, como padres de ritos orientais que podem se casar antes da ordenação.
A Igreja Católica é contrária à ciência: Apesar de episódios históricos de conflito entre a ciência e a Igreja, a posição oficial da Igreja Católica é de apoio à ciência. Muitos cientistas notáveis foram e são católicos.
A Igreja Católica proíbe a leitura da Bíblia: Historicamente, houve momentos em que a leitura da Bíblia por leigos foi restrita, mas a Igreja sempre valorizou a importância das Escrituras e encorajou a sua leitura.
Os católicos acreditam que o Papa é infalível em tudo: O dogma da infalibilidade papal se aplica somente a questões de fé e moral quando o Papa fala ex cathedra (do trono papal), não em todos os aspectos da vida ou de todas as suas declarações.
A Igreja Católica não evolui: A Igreja Católica tem se adaptado e evoluído ao longo dos séculos, respondendo a mudanças sociais, culturais e éticas. Ela continua a refletir sobre sua doutrina e a se engajar com os desafios modernos.
Essas são nuances importantes que frequentemente não são bem compreendidas quando se trata da fé católica.
Assista também: